Home / Brasil

BRASIL

Coronavírus: 5 mil máscaras cirúrgicas são roubadas em hospital na Grande BH

No estado de pandemia mundial por conta do cononavírus, muitos materiais de proteção como máscaras, luvas e álcool gel ou estão em falta, ou muito caros. Em meio a tudo isso, na terça-feira passada (17) bandidos roubaram 5 mil máscaras cirúrgicas no Hospital Público Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Outros utensílios de higiene também estão sendo furtados com frequência como álcool e sabão, mas a prefeitura da cidade alegou que o fornecimento desses dois itens está normal.

Diante do furto a direção do hospital garantiu que “as máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis no almoxarifado são suficientes para que os servidores atendam, com segurança, às demandas relativas ao coronavírus que chegarem à unidade”.

A Prefeitura de Betim informou que o crime está sendo investigado, que forneceu as imagens de câmeras de segurança do hospital para a investigação e que “estão sendo tomadas as devidas medidas junto aos órgãos de segurança do município”, inclusive com relação ao sumiço de álcool e sabão das dependências do Hospital Regional.

E fez um pedido: “que todos mantenhamos a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a essa pandemia”.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias