Home / Brasil

BRASIL

Ambev doará 500 mil unidades de álcool em gel para hospitais

Diante dos relatos de falta de álcool em gel nas prateleiras de supermercados e farmácias a Ambev anunciou na última terça-feira (17), que irá produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais públicos. A produção será na fábrica localizada na cidade de Piraí, Rio de Janeiro.

Desde a chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil o álcool em gel é um dos produtos mais procurados pela população. O uso é indicado pelas autoridades nacionais e internacionais de saúde como antisséptico no auxílio da higienização e prevenção ao contágio pelo coronavírus.

As 500 mil unidades que serão produzidas a partir do processo de produção da cerveja sem álcool da companhia - a Brahma 0.0 e serão doadas a hospitais municipais no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, onde foram registrados o maior número de casos confirmados.

O álcool em gel será distribuído em garrafas PET como as utilizadas para as bebidas da cervejaria. A medida já havia sido aplicada na França pelo grupo LVMH, que controla a marca de luxo Louis Vuitton, com a fabricação e distribuição do antisséptico no país.

*Com informações do Uol.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias