Home / Brasil

BRASIL

Sem dinheiro aluno é obrigado a usar uniforme com "empréstimo' escrito na camiseta em São Paulo

Escola é local de aprender diversas matérias entre as coisas deve estar inseridas a cidadania e o respeito ao próximo, todavia uma imagem que circula nas redes sociais mostra que uma instituição de ensino de Americana, em São Paulo, não tem contribuído para isto na vida de um aluno. Isso porque sem ter o dinheiro para comprar o uniforme, a direção da escola obrigou o aluno a usar uma camiseta com a palavra "empréstimo" nas costas.

O caso aconteceu após a mãe afirmar que estava esperando receber o dinheiro do Bolsa Família para comprar o uniforme. Entretanto, a mãe da criança identificada como Priscila de Lourdes Mobilom alegou que a atitude é cruel por mexer com o psicológico do filho e pelo fato dela ter avisado que iria comprar o uniforme assim que recebesse o dinheiro do programa social, e classificou a atitude da diretora da escola como ridícula.

Além da mãe do menino, o pai dele Henrique Pereira Oliveira afirmou que o filho está até comedo de ir para a instituição e que o filho não sabe nem o que falar.

A diretoria regional do município afirmou que não concorda com a atitude e que vai apurar o caso. Segundo a mãe do menino, a medida foi adotada após alguns alunos iam para a instituição com celulares caros e sem o uniforme.

De acordo com a mãe da criança por telefone a diretora afirmou que a intenção era realmente fazer o aluno passar vergonha. Os pais do menino afirmaram que a direção da instituição tem o costume de adotar tais medidas que contribui para o Bullying.

O dirigente regional de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, afirmou que a palavra não poderia estar escrita na camisa. E informou que a atitude tomada pela diretoria pode resultar em punição administrativa.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias