Home / Brasil

BRASIL

Presidente do Conseg é morto a tiros no MT

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Rondonópolis, no Mato Grosso, Valdir Farinha, de 60 anos, foi assassinado a tiros na noite da última quarta-feira (12/2) na porta de sua residência após ser abordado durante uma tentativa de assalto.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) Valdir estava na companhia da mulher e de um casal de amigos, quando foi abordado pelo suspeito na frente de sua residência, no Monte Líbano.

Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento que Valdir é morto pelo suspeito. Nas imagens é possível ver que o suspeito está a pé, saca uma arma e anuncia o assalto, pedindo o carro que estava próximo ao grupo.

De acordo com a publicação Valdir tinha uma arma na cintura, reagiu e foi baleado. O suspeito fugiu a pé sem levar nada. O serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi chamado, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia afirmou que três pessoas foram presas suspeitas do crime, sendo dois homens e uma mulher, além de uma adolescente de 16 anos que foi apreendida.

De acordo com a PM o trio roubou um carro para fugir e que outras quatro pessoas deram apoio para fuga do atirador, mas o suspeito de efetuar os disparos até o momento não foi preso.

Conforme a publicação Valdir é ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atualmente presidia o Conseg de Rondonópolis.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias