Home / Brasil

BRASIL

Duas mulheres são presas com meio milhão de dólares, em Foz do Iguaçu

Duas mulheres sendo uma de 40 e outra de 19 anos foram presas na última quarta-feira (19/2) com meio milhão de dólares em espécie, dentro de pacotes que estavam em um carro, na Vila Carimã, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com as informações da Polícia Civil, as presas são paraguaias e foram detidas por evasão de divisas. A polícia afirmou que o crime financeiro é caracterizado pelo envio de dinheiro para outro país, sem declarar o montante ao órgão competente, segundo a Receita Federal.

As mulheres foram presas após a polícia receber uma denúncia anônima. De acordo com a matéria publicada pelo G1 o valor que pode sair e entrar no país tem o teto de R$ 10 mil, conforme estipulado pela Receita Federal.

Presas com meio milhão dólares disseram que pegaram o dinheiro na Argentina para levar para o Paraguai

Em depoimento as mulheres alegaram que pegaram o dinheiro na Argentina e o levariam para o Paraguaia. O delegado do caso Francisco Sampaio informou que a quantidade apreendida não é comum no município.

De acordo com o delegado as suspeitas foram levadas para carceragem da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu. A pena para os presos pelo crime de evasão de divisas pode chegar a seis anos de prisão e multa.

Conforme a publicação foi estabelecida uma fiança de R$ 50 mil reais para as suspeitas, mas até o momento o valor não foi pago e elas permanecem presas. O caso agora é investigado pela PF, que tenta descobrir com o que o dinheiro apreendido seria gasto pelas duas mulheres.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias