Brasil

Rosas de Ouro vai usar tecnologia em desfile

diario da manha

A escola de samba Rosas de Ouro vai trazer uma novidade durante o desfile de carnaval deste ano, as fantasias contaram com chips e códigos de barras, além de um robô e um carro alegórico para colocar na avenida a realidade aumentada em 3D, para contar a história das revoluções industriais.

A Rosas de Ouro vai usar 2.300 fantasias com chips com antenas de captação de sinal por radiofrequência, que vão receber os horários de entrada, tempo de desfile em cada setor, evolução, e outras informações para auxiliar na organização e desempenho da escola na avenida.

A escola vai apresentar o enredo “Tempos Modernos” desenvolvido por André Machado, e conta a história das revoluções industriais, com ênfase na “Revolução 4.0”, que vai ser contada pelo robô ROXP4.

Conhecida como 4.0 e de quarta revolução industrial é definida como uma transição em direção a novos sistemas, construídos com infraestrutura da revolução digital a anterior.

Outra novidade que a escola traz é que três universidades vão fazer experiências dentro dos laboratório para uma escola de samba. Além dos chips e o robô, a Rosas de Ouro vai trazer como sexta alegoria um carro feito virtualmente em realidade aumentada e em 3D, que vai ser vista por quem tiver com o aplicativo da escola baixado. A alegoria virtual vai finalizar o desfile da escola.

*Com informações do G1

Comentários