Home / Brasil

BRASIL

Mala abandonada mobiliza policias em Brasília

Na manhã desta segunda-feira (11/11) os arredores do Memorial Jk, EM Brasília, foram isolados pelo esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após uma mala ser abandonada próximo ao local.

Depois de duas horas inspecionando a mala, e uma radiografia, os militares descartaram que o conteúdo na mala seria explosivo ou agente químico. Na mala, a equipe policial encontrou meias, roupas, sandália e produtos de higiene pessoal.

Além do esquadro antibombas, esquipes da Força Nacional também foram até o local para acompanhar a operação. Os policiais afirmaram em reportagem a outros portais de notícias, que o reforço da Força Nacional foi solicitado em virtude da 11ª Cúpula do Brics, marcada para acontecer em Brasília na próxima quarta e quinta-feira respectivamente (13 e 14).

O Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Souza Mendes afirmou que os militares consideram ameaças de bomba objetos desconhecidos ou suspeitos. Entre os objetos citados pelo capitão estão malas e mochilas, abandonadas próximas a um patrimônio público ou ponto turístico.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias