Home / Brasil

BRASIL

Corpo de Gugu em SP é velado na Assembléia Legislativa

O Corpo do apresentador Gugu Liberato chegou ao aeroporto de Campinas(SP) às 6h desta quinta-feira (28/11) num voo da Azul Linhas Aéreas com origem de Orlando. Ele chegou acompanhado de batedores da Polícia Militar e seguiu até a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde está sendo velado

Até o meio-dia desta quinta-feira (28/11) somente familiares e amigos prestam a última homenagem ao apresentador. Após esse horário e até a próxima sexta-feira (29/11), os fãs que chegaram na Alesp ainda na madrugada desta quinta, poderão se despedir de Gugu.

Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, chegou A Alesp em uma cadeira de rodas. A companheira e mãe dos filhos, Rose Miriam di Matteo, um dos filhos, João Augusto, e a irmã, Aparecida Liberato, também estão no velório. 

Além dos fãs que aguardam para homenagear Gugu, cerca de 300 motoristas de táxi fixaram adesivos em tributo ao apresentador, que esteve à frente do quadro "Taxi do Gugu" durante a carreira.

O corpo de Gugu será velado em caixão aberto e o público também poderá acompanhar o enterro do apresentador, que acontece na sexta-feira (29/11) no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul d São Paulo.

Queda, acidente e morte

Gugu, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu na semana passada,no dia 20 de novembro em sua casa, muito próximo a Orlando, no estado da Flórida, Estados Unidos, após um acidente doméstico. Ele tinha 60 anos.

A assessoria do apresentador informou que ele subiu no forro da residência para tentar trocar o filtro do ar-condicionado quando acabou pisando numa parte do forro que era feita de gesso e caiu. A queda foi de aproximadamente quatro metros de altura na cozinha da casa e ao cair bateu a cabeça.

O filho de Gugu ligou para os serviços de emergência, que chegaram após 27 minutos. Ao chegarem ao hospital os médicos constataram uma fratura na têmpora direita e detectado um nível 3 na escala Glasgow. Isso quer dizer que a atividade cerebral de Gugu já era baixíssima quando ele chegou ao hospital.

Como a hemorragia era muito grande, os médicos em Orlando optaram por não fazer cirurgia. O neurocirurgião Guilherme Lepsky, chamado para acompanhar o estado clínico de Gugu no hospital,disse que o apresentador chegou vivo ao hospital, mas sua condição se agravou rapidamente.

Nos primeiros testes, Gugu ainda respirava sem os aparelhos, mas não respondia aos exames de reflexo profundo.

As leis americanas não exigem, mas os médicos fizeram ainda uma angiografia, que detectou que não havia mais fluxo de sangue para o cérebro. Assim na noite de sexta-feira (22/11) foi anunciada a morte do apresentador mais qyrido do brasil se foi, mas deixou saudades.

Com informações do R-7 e G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias