Home / Brasil

BRASIL

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após prédio desabar em Fortaleza

Na manhã desta terça-feira (15/10), um prédio residencial desabou, no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. Até o momento da publicação desta reportagem, ao menos uma pessoa havia morrido e outras três foram resgatadas com vida.

Até o momento, a vítima fatal ainda não foi identificada e os sobreviventes encaminhados para o Instituto José Frota (IJF). O Corpo de Bombeiros informou, preliminarmente, que pelo menos 10 a 15 pessoas ficaram entre escombros. O prédio possuía sete andares e desabou por volta das 10:30 da manhã.

Testemunhas informaram ao portal G1 do Ceará, que viram pessoas dentro do prédio antes do desabamento, mas após a construção cair algumas pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio.

Pessoas que passavam pelo local no momento do desastre sofreram ferimentos e foram levadas para unidades de saúde próximas do local do desabamento. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil e Polícia Militar estão no local para ajudar no resgate das vítimas e monitorar o local.

De acordo com os bombeiros, devido a um possível vazamento de gás, existe o risco de explosão. Além disso, há o risco de de choque elétrico, devido aos cabos energizados que ficaram espalhados pela rua.

Aguarde, a notícia está sendo atualizada

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias