Home / Brasil

BRASIL

General Heleno faz política de boa vizinhança com franceses

O chefe do Gabinete de Gestão Institucional (GSI), general Augusto Heleno, após o desgaste do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com o presidente francês, Emmanuel Macron, tentou amenizar a crise entre os dois presidentes. Em sua rede social, Heleno, um dos principais conselheiros do titular do Palácio do Planalto, escreveu sobre o assunto, fazendo política de boa vizinhança com os franceses.

Em sua postagem o general afirmou que é preciso separar as coisas e que, as respostas duras dadas ao presidente Macron foram endereçadas a ele e jamais à França. “Orgulho-me de ter sido adido militar nesse fantástico país, onde tenho grandes amigos e amigas”, afirma na postagem feita nesta quinta-feira (29/8).

General Heleno se juntou a críticas de Bolsonaro

O General Heleno se juntou a Bolsonaro nas críticas trazidas pelo presidente brasileiro na reunião com governadores de unidades federativas da Amazônia, ao presidente da França no início da semana. De acordo com ele, essa posição colonista do Macron, além de ser lamentável, tem um passado triste e, 90% das colônias francesas vivem em situação lamentável.

O chefe do GSI, afirmou durante a reunião que viveu um problema no Haiti, uma das colônias francesas e vários problemas na Europa. “Onde eles passaram deixaram rastro de destruição, de confusão, de miséria. Então, eles não podem dar esse tipo de conselho a ninguém. Isso é molecagem”, revela.

Com informações do Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias