Home / Brasil

BRASIL

Churrasco de peixe para população é nesta quarta (07) na Esplanada dos Ministérios

Nesta quarta-feira (7/8) tem churrasco de peixe na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. São seis toneladas de peixe Tambaqui oferecidos à população em frente ao Ministério da Agricultura. O objetivo é incentivar a população brasilienze a utilizar mais o peixe no cardápio do dia-a-dia.  A distribuição do peixe assado terá início às 12h .

O evento conta com parcerias entre os Governos de Rondônia(RO), e do Distrito Federal, além do Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento e da Secretaria Nacional de Pesca.

De acordo com o Secretário de Pesca, Jorge Seif Júnior o objetivo do churrasco a de tornar o Tambaqui mais conhecido, sobretudo peixe nacional. "Comemos merluza argentina, polaca russa e salmão chileno. Mas não comemos os nossos peixes. O tambaqui é um peixe só nosso que tem uma característica importante: é sustentável”

Ainda segundo o Ministério, o peixe veio de Rondônia em um caminhão frigorífico, com seis mil toneladas de pescado amazônico. A doação foi feita pela Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar, Zaltana Pescados e Agrofish) e para participar do churrasco é preciso doar um quilo de alimento não perecível.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias