Home / Brasil

BRASIL

11 golpistas são presos na terceira fase da Operação Lesa Pátria

Ação da PF ocorre em cinco estados

Imagem ilustrativa da imagem 11 golpistas são presos na terceira fase da Operação Lesa Pátria

Após os atos golpistas do dia 8 de janeiro, a Polícia Federal (PF) tem deflagrado novas operações para prender os envolvidos no crime em Brasília. Nesta sexta-feira, 27, foi deflagrada a terceira fase da Operação Lesa Pátria e mira pelo menos 11 golpistas que estiveram e participaram da invasão dos Três Poderes.

De acordo com as informações divulgadas são cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em pelo menos cinco estados, sendo eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Conforme divulgado pela polícia são 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos. Entre os presos na ação estão Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Mota ambos de Minas Gerais.

A PF informou que os envolvidos são investigados por diversos crimes entre eles: golpe de estado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e abolição violenta do estado democrático de direito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias