Home / Vaidosa Sim

VAIDOSA SIM

Descubra como funciona a naturalização facial

Os preenchedores estão dando espaço aos bioestimuladores, que garantem o resultado natural e discreto da nova harmonização facial!

Imagem ilustrativa da imagem Descubra como funciona a naturalização facial

Minha querida vaidosa, hoje vou falar com vocês sobre o conceito da naturalização facial. A busca por um procedimento com aspecto natural, está cada vez mais solicitado pelas pessoas, fazendo com que os profissionais busquem maneiras de trazer o procedimento perfeito. A naturalização facial se refere as técnicas de harmonização que buscam proporcionar um resultado mais natural, equilibrado e proporcional ao rosto de cada paciente. Isso significa que o objetivo não é criar um visual artificial ou excessivamente preenchido, mas sim melhorar a aparência do rosto de forma discreta e natural.

Hoje, as novas técnicas se tornaram cada vez mais necessárias, observando que as primeiras técnicas estão ultrapassadas, e as novas buscam realçar os traços de forma natural, sem que o procedimento seja notado de forma exagerada, ou fora dos traços naturais do paciente.

Na prática, especialistas estão buscando reduzir a quantidade de preenchedores que são usados, e optar pelo uso de bioestimuladores, assim como outras tecnologias para evitar o efeito full face que era gerado pelas técnicas antigas de harmonização facial.

Os bioestimuladores, que são uma dessas novas técnicas que estão ganhando popularidade, são substâncias que estimulam a produção de colágeno na pele, o que ajuda a melhorar a textura e firmeza, e a reduzir rugas e linhas de expressão. Eles são aplicados em pontos estratégicos do rosto e podem durar por até dois anos.

Além disso, outras tecnologias também estão sendo utilizadas para melhorar a harmonização facial, como é o caso do ultrassom microfocado, que atua no músculo profundo da face, produzindo uma contração que ajuda a melhorar a flacidez e a definição da mandíbula. Também há técnicas de preenchimento mais precisas, com o uso de microcânulas, que minimizam o trauma e o inchaço, proporcionando um resultado mais suave e natural.

Portanto, querida vaidosa, a harmonização facial deve ser realizada com um planejamento cuidadoso e personalizado para cada paciente, levando em consideração as características e desejos individuais, por isso, conversar com o especialista que vai cuidar da sua harmonização é fundamental. A escolha das técnicas e produtos deve ser feita por um profissional experiente e capacitado, a fim de garantir um resultado satisfatório e natural. Você já passou pela naturalização facial? Me conta lá no Instagram @dra_emanuella!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias