Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Você já experimentou Guacamole?

Para muitos um prato muito querido e para outros ainda causa estranheza no paladar.

Imagem ilustrativa da imagem Você já experimentou Guacamole?

Hoje a receitinha como várias outras, tem história e ainda causa estranheza em meio uma galera que está acostumada a ver o abacate apenas como um fruto para pratos doces e vitaminas. Mas não é bem assim, muitos estrangeiros se assustam quando descobrem que aqui ele é uma opção para vitaminas e muitas das vezes se come com açúcar.

Em outras culturas o abacate é um ingrediente de pratos salgados, combinações com salmão, ovos e outros ingredientes diferenciados. Então hoje resolvi trazer uma receita fácil e bem aceita por uma parte dos brasileiros, o Guacamole.

Embora não se saiba exatamente quando o guacamole foi criado, acredita-se que ele tenha sido inventado pelos astecas. A palavra “guacamole” vem do náuatle, a língua dos astecas, e significa “molho de abacate”. Os astecas costumavam fazer guacamole usando abacates amassados com sal e suco de limão. Essa pasta era então misturada com outros ingredientes, como cebola, tomate e coentro.

Sabemos que é um prato típico da culinária mexicana e usado em diversos pratos. Diz-se que o guacamole foi servido a primeira vez no Brasil por volta do ano de 1684, pela cozinheira Eduarda Neves, e a partir dessa data começou a ser inserido também na cultura brasileira que é super miscigenada.

Agora vamos de receita.


		Você já experimentou Guacamole?
Willa Borges


Ingredientes

1 abacate picado em cubinhos ou amassado

1 cebola roxa picadinha

2 tomates sem sementes picadinho

2 colheres (sopa) de azeite

suco de 1 limão

meia pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picadinha

2 colheres (sopa) de coentro picado

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um bowl, acerte o tempero e pronto. Sirva com torradinhas, nachos... O que preferir.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias