Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Só não cozinha quem não quer

O acesso fácil através da internet, ensina de diversas formas qualquer um a preparar um prato.

A facilidade e o acesso rápido as receitas e modos de preparos, ficaram tão simples, que basta um clique e o mundo gastronômico se revela para todos. Mas não basta acessar as milhões de páginas sem um pouco de vocação e força de vontade em querer aprender e preparar um bom prato. E mesmo quem não seja um fã de cozinha, se precisar urgente fazer alguma receita ou servir algo especial, a internet já pode ajudar e muito, com um pouco de esforço e curiosidade.

Hoje em dia, é difícil não saber cozinhar, a não ser que você realmente não goste e não tenha vocação nenhuma. O que tem de conteúdo que simplifica com passo-a-passo de como produzir qualquer receita, do básico ao complicado, não é brincadeira. Lógico que isso não quer dizer que você será um "exper" da culinária, mas com certeza te aproxima de preparar pratos e conhecer sabores que antes não eram possíveis.

O universo gastronômico é tão abrangente, que nós que estudamos e formamos, nos impressionamos com a quantidade de vídeos práticos que simplesmente nos socorrem na hora de certas emergências. As dicas, os toques mágicos, aquele jeitinho brasileiro de resolver as coisas se encaixa também na cozinha. Afinal nós passamos tantos apuros com a falta de ingredientes e utensílios às vezes, que o melhor é improvisar, é pesquisar métodos rápidos para nos sair bem de muitas situações.

Alguns anos atrás era difícil, o jeito era correr atrás de livros e assistir alguns programas de televisão, assim mesmo era uma tarefa complicada, eu digo que os antigos realmente eram apaixonados pela gastronomia, porque era bem mais difícil ter acesso a tanta informação, não só na Gastronomia, como em todas as áreas e profissões.

Mas com tanta facilidade, também cresce a concorrência de conteúdo, de produção, precisamos criar novas receitas, novos métodos e isso faz com que tudo fique ainda mais interessante e competitivo. Todo esse interesse, gera mais conhecimentos e novas descobertas. Então posso dizer que de uma certa forma, para a culinária, a internet foi um sucesso, a chave para um novo mundo de possibilidades.

Existem hoje, aplicativos de disputas de visualizações com muitos vídeos rápidos e práticos de receitas, que geram também lucros para quem os posta. Na maioria das vezes, quase nunca são chefes renomados e sim amadores, que gostam do que fazem, são donas de casa com dicas do dia-a-dia, o que faz com que as pessoas se interessem mais por esse universo culinário.

Eu não digo que qualquer um pode ser profissional, um Chefe renomado só de acessar a internet, porque vai por mim, tem que estudar, conhecer técnicas, ter paixão e o sonho de carreira. Mas eu digo que qualquer um pode sim cozinhar, porque o mundo de hoje nos entrega um mar de possibilidades.

E para não deixar passar e cumprir com minha palavra de sempre postar uma receita e também contribuir com esse mundo da culinária prática e acessível, vamos de receitinha, aproveitem e já façam para sua mães, pois ainda é o mês delas.

Já faz um tempão que quero postar essa receita, primeiro porque amo frango e segundo porque é muito delicioso, prático e não é caro.

O recheio é opcional, pode ser à seu gosto, e eu escolhi o brócolis e um pouco de gorgonzola, pois amo a cremosidade e intensidade de sabor do gorgonzola, mas o recheio de presunto e muçarela também é uma ótima opção.

Para esta receita vamos precisar do filé de peito de frango cortado em borboleta ou faça apenas uma abertura com a ponta da faca, do lado mais carnudo para o mais fino de uma maneira que fique simples rechear, fechar e não vase nada de recheio na hora de fritar.

Peito de Frango recheado


		Só não cozinha quem não quer
Willa Borges

Ingredientes

- 1 filé peito de frango de preferência grande

- queijo gorgonzola à gosto

-200g de muçarela (ralada)

- 1 cebola pequena (picadinha)

- 150 g brócolis cozido picado grossamente

- sal à gosto

- pimenta do reino à gosto

- 200ml de caldo laranja

- alho à gosto

- 100g de farinha de rosca

- 100g de farinha de trigo

- 2 ovos batidos

Modo de preparo

Você pode abrir o filé do frango em borboleta (corte lateral, onde você abre o peito sem dividir as partes), ou fazer um corte fundo com a ponta da faca no peito, da parte mais carnuda do peito, o que importa é que consiga rechear o filé e deixe bem fechado, para que nada saia no momento que for fritar. Tempere o filé com sal, pimenta do reino, alho e caldo de laranja, deixe marinando por 30 minutos.

Em uma vasilha prepare o recheio, junte um pouco de brócolis picado grossamente, gorgonzola (esfarele com as mãos), muçarela, umas pitadas de sal e a cebola. Misture tudo e coloque dentro do filé, feche as laterais com palitos ou com agulha culinária e barbante. Empane a milanesa (farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca) e frite submerso em óleo quente até dourar. Agora é só colocar sobre o papel absorvente, retirar os palito e pronto. Sirva com algum molho de queijos, arroz e salada, combinação perfeita.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias