Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Faça os sofisticados Ovos Benedict em casa e sem complicações

Receitinha simples para seu café da manhã/brunch, sem muita complicação e super em conta.

Só de ouvir falar o nome, já dá um estalo na cabeça, por parecer complicado, mas a verdade é que é super simples e muito saboroso.

Eu amo um bom café da manhã e um brunch bem nutritivo, sempre que consigo eu posto receitas deliciosas para caprichar no seu desjejum. Minha especialidade nos restaurantes que passei, foi justamente voltado para café da manhã/brunch. Desde alimentos calóricos até pratos bem saudáveis.

Em Goiânia está super em alta as cafeterias e restaurantes voltados também para café/brunch. Pratos diversos, tostadas, sanduíches, ovos mexidos e quase sempre encontramos os nossos Ovos beneditinos, que além de saborosos e nutritivos, são super instagramáveis. Vivemos uma nova era, a da internet, cheia de blogueiros, influencers que ajudam na divulgação dessas cafeterias, por isso hoje em dia, os pratos estão cada vez mais sofisticados e bem finalizados.

Segundo as pesquisas, os ovos beneditinos são de origem estadunidense, é muito comum encontrá-lo nas cafeterias de Nova York, existe a teoria de que o prato foi criado no Delmonico’s por volta de 1860. Ele recebeu esse nome graças ao Sr. e Sra. LeGrand Benedict, que eram um casal cliente do local e que haviam enjoado do cardápio e pediu que o chefe criasse algo novo, então surgiu o nosso Famoso Eggs Benedict, naquela época estava em alta batizar os pratos com o sobrenome dos clientes.

Segue abaixo a minha receita de ovos beneditinos.


		Faça os sofisticados Ovos Benedict em casa e sem complicações
Willa Borges

Molho Holandês

Ø 4 gemas

Ø 2 colheres de vinagre

Ø 4 colheres de água morna

Ø 2 colheres de caldo de limão

Ø 300g de manteiga derretida

Ø Sal à gosto

Ø Pimenta do reino à gosto

Ovos Poché

Ø 4 ovos

Ø 2 colheres de sopa de vinagre

Montagem

Ø Fatia de presunto cru

Ø 4 fatias de pão tostado

Modo de preparo

Molho holandês

Em um bowl de vidro temperado ou inox, junte todos os ingredientes do molho, exceto a manteiga e bata com um fuet por uns 3 minutos. No fogão vamos fazer um banho maria, coloque uma panela com um pouco de água para ferver, em seguida coloque o bowl por cima da panela e continue batendo, tudo em fogo baixo, vá adicionando a manteiga em fio e continue batendo até o molho encorpar.

Ovo Poché

Quebre o ovo em um recipiente e reserve.

Em uma panela coloque água até o meio e deixe ferver, adicione o vinagre.

Eu costumo facilitar a minha vida utilizando o plástico filme, eu forro o fund

o de um prato com o plástico, unto com azeite e coloco o ovo e fecho como um pacotinho, mas não pode apertar muito, tem que deixar folgado com espaço para o ar. Depois só coloco ele na água quente e deixo cerca de 3 a 5 minutos, mas você pode fazer a moda antiga, faça um redemoinho na água e acrescente o ovo, deixe em fogo sempre baixo e tampe a panela, aguarde até que cozinhe e retire com uma escumadeira.

Montagem

Coloque sobre a torrada uma fatia de presunto cru, adicione o ovo e despeje o molho delicadamente com uma colher ou molheira. Está pronto o seu prato perfeito e sofisticado.


		Faça os sofisticados Ovos Benedict em casa e sem complicações
Willa Borges

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias