Home / Fuxico Chic

FUXICO CHIC

Rodrigo Porto é destaque na internet por seus conteúdos divertidos

Todos os resultados levavam para a área de comunicação, o qual Rodrigo acabou não seguindo por não enxergar bons frutos financeiros da área na época

Imagem ilustrativa da imagem Rodrigo Porto é destaque na internet por seus conteúdos divertidos

Rodrigo Porto deixou a engenharia, para criar conteúdo na internet. Dono do perfil @rodrigoportoo conta com mais de 400 mil seguidores do Instagram voltado para o entretenimento, trens, memes e dancinhas tem uma história repleta caminhos diferentes. Rodrigo conta que no ensino médio, em 2010, fez alguns testes vocacionais para descobrir qual era sua verdadeira paixão, conforme a sua personalidade. Todos os resultados levavam para a área de comunicação, o qual Rodrigo acabou não seguindo por não enxergar bons frutos financeiros da área na época.

Então, Porto decidiu iniciar Engenharia Civil, o que logo percebeu que não tinha paixão, mas mesmo assim continuou. Neste tempo, Rodrigo teve alguns insights sobre trabalhar com a rede social, em especial o Instagram, que estava em constante crescimento, mas não levou a ideia adiante, já que não poderia deixar sua faculdade por conta de uma rede online.

Outro problema para Rodrigo, era sua timidez, segundo ele “era muito tímido para se expor, e não achava que sua vida era tão interessante”. Neste caminho, Rodrigo se formou em engenharia, e conta que por muitas vezes pensou em desistir: “Às vezes me pergunto o porquê não ter abandonado o curso, sabendo que eu não gostava… A resposta é que eu tinha o financiamento estudantil, se parasse naquele momento, teria que pagar o que já tinha estudado, além de não ter uma profissão para pagar o que o financiamento iria me cobrar”, finaliza Rodrigo.

Depois do curso finalizado, com o mercado saturado, Rodrigo acabou trabalhando em outras funções diferentes da sua formação, até que em 2018 conseguiu atuar em sua área, permanecendo até 2019, onde começou a estudar sobre as redes sociais e a trabalhar como social media. Em 2020 Rodrigo voltou para a engenharia, o que não durou muito tempo por conta da pandemia e vários funcionários foram afastados, inclusive Rodrigo. Foi neste período que Porto começou a investir nas redes sociais através de uma oportunidade dada a ele.

Com o objetivo de conquistar mais pessoas, em 2022, Rodrigo começou a aparecer em sua página que está em constante crescimento e deu um verdadeiro “boom” na sua carreira. Convites para eventos e patrocínios começaram a chegar, e Rodrigo gradualmente foi ficando conhecido.

Assim Rodrigo está subindo degrau por degrau até poder alcançar mais pessoas com seu trabalho e mostrar que “não podemos desistir de tentar, pode ser que não de certo no primo momento, nem no segundo, mas se você sonha com um objetivo corre atras dele, e o mais importante absorva conhecimento ao logo do caminho pois ele será muito útil quando a oportunidade que você sonhou aparecer para você”. @rodrigoportoo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias