Home / F.Brand e marcas

Locutor de rodeio

Nova geração de locutores de rodeio

Profissão de pai pra filho

reprodução: Instagram reprodução: Instagram

Com mais de uma década de carreira, Marco Brasil Filho chega em 2023 vivenciando seu auge profissional, como um dos mais importantes locutores de rodeios do país. Uma profissão que já vem de família onde, seu pai o locutor Marco Brasil já trabalha nessa área é já é conhecido no mundo do rodeio.

Apesar da contínua ascensão, seu trabalho já é consolidado nas maiores etapas e circuitos de rodeios brasileiros, colecionando apresentações pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Goiás, Espírito Santo e inclusivo no exterior, com 7 internacionais.

Cantor com mais de 200 milhões de visualizações no youtube, com sucessos e parcerias musicais como: põe no 120 com Konrado e Aleksandro, bruto memo com Bruno e Barreto, agrofarra com Antony e Gabriel, e sua música solo welcome to the mato.

Marco faz shows em todo o Brasil, abre rodeios pelo País afora, hoje conta com mais de 800 mil seguidores em sua conta no Instagram, quase meio milhão de inscritos em sua conta no youtube.


		Nova geração de locutores de rodeio
Flávia Veríssimo

Marco Brasil Filho é uma promessa da nova geração de locutores de rodeio que leva a vida dos rodeios para as redes sociais.

Marco Brasil Filho, é natural de Tupi Paulista, interior do estado de São Paulo. Nascido em 14 de outubro de 1992, filho de Daniele Rocco e Marco Brasil. Desde a Infância convive com o mundo do rodeio, através de seu pai que fez história nesse segmento.

Ainda adolescente, começou a fazer suas incursões na arte da narrativa. Narrou a primeira montaria, em rodeio na cidade Paranacity, no Paraná, ao lado do pai. O incentivo para a estreia amadora foi do amigo Bentão, da Companhia Pantanal. Depois desta primeira experiência, Marco Filho passou alimentar o sonho e a garra de seguir carreira idêntica a do pai.

Entretanto, antes de narrar profissionalmente, fez intercâmbio e morou no Canadá, onde aperfeiçoou seu inglês e amadureceu a ideia de iniciar na locução, não deixando os estudos de lado.

Quando retornou ao Brasil, começou a cursar a faculdade de Agronomia, na Universidade de Marília e paralelamente iniciou suas atividades na locução. Considerado o primeiro ano de sua carreira profissional, 2010 reservou um êxito para o jovem narrador.

Após se classificar entre os finalistas do curso de locutor de rodeios ministrado por Barra Mansa, um dos maiores nomes do rodeio nacional. Marco Brasil Filho teve a oportunidade de narrar montarias na arena principal de Barretos. O primeiro rodeio narrado integralmente pelo locutor ocorreu em Quatá, no Oeste de São Paulo.

No ano seguinte, 2011, outro grande feito marcaria sua carreira em ascensão. Seguindo os passos de seu pai, Marco Brasil Filho ganha a grande oportunidade de ser o mais jovem brasileiro a narrar um rodeio nos Estados Unidos da América. A experiência internacional aconteceu na cidade de Philadelphia, na Pensilvânia.

Marco Brasil Filho também é reconhecido por valorizar o trabalho de todos os profissionais que estão inseridos no universo do rodeio, bem como transmitir uma mensagem de paz, confiança e otimismo para os peões e de fé e alegria para plateia, que todos os lugares se encanta ao conhecer seu trabalho e conferir o talento nato, herdado de seu pai.

Para conhecer mais sobre a carreira deste grande locutor, procure no Instagram @marcobrasilfilho

Para falar em essa coluna: @flaviaveri - [email protected]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias