Home / Curta Goias por Alessandra Paula

CURTA GOIAS POR ALESSANDRA PAULA

Piranhas Turismo de aventura Município de Piranhas investe no cicloturismo

Vem aí o 4° CicloTUR, atividade que já faz parte do calendário turístico do município

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O 4° CicloTUR é um esporte que combina o prazer de pedalar com a oportunidade de explorar belas paisagens e comunidades locais.

Na cidade de Piranhas, no estado de Goiás, os amantes do ciclismo se reúnem em um pedal ecológico solidário que percorre um trajeto de 25 km. O evento tem como ponto de concentração a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer (Setur). O pedal ainda vai demorar um pouquinho, mas os atletas já estão na empolgação, não deixe de colocar na sua agenda, porque o CicloTUR promete.

O pedal ecológico acontece no dia 08 de agosto com saída prevista às 07 horas. Com a promessa de um dia repleto de atividades saudáveis e solidárias.

O cicloturismo é uma maneira incrível de se conectar com a natureza, promover a consciência ecológica e a sensibilização para a preservação do meio ambiente. Além disso, a solidariedade também é um elemento-chave deste evento, pois a iniciativa visa arrecadar fundos para uma causa nobre.

Durante o percurso, os participantes contarão com um café da manhã reforçado para garantir energia, bem como um almoço ao final da jornada. Além disso, haverá um carro de apoio, uma ambulância com equipe técnica de enfermagem, suporte da Polícia Militar e até micro-ônibus disponíveis para o retorno dos ciclistas à cidade. Pontos de hidratação ao longo do trajeto garantirão que os participantes estejam sempre bem cuidados e hidratados.

Esses esforços são reflexo do comprometimento em oferecer uma experiência segura, agradável e solidária para todos os envolvidos. O evento é uma oportunidade única para os ciclistas desfrutarem de um dia especial, ao mesmo tempo em que contribuem para uma causa de grande relevância social.

O CicloTUR é muito mais do que pedalar; é um exercício de união, respeito e solidariedade. Enquanto os participantes apreciam as belezas naturais, também estarão promovendo a generosidade e a compaixão, fortalecendo os laços da comunidade e contribuindo para um mundo melhor.

Espera-se que o evento atraia entusiastas do ciclismo e apoiadores da causa, fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. O pedal ecológico solidário em Piranhas, Goiás, será uma demonstração de como a paixão pelo ciclismo pode ser alinhada com a promoção do bem-estar coletivo e o cuidado com o planeta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias