Home / Curta Goias por Alessandra Paula

CURTA GOIAS POR ALESSANDRA PAULA

Niquelândia e São Miguel do Araguaia: destinos de Pesca Esportiva em Goiás

Goiás Turismo estima que essa modalidade reúna anualmente mais de nove milhões de turistas em rios e lagos goianos

Niquelândia e São Miguel do Araguaia se destacam no cenário da pesca esportiva em Goiás. Com a prática de devolução dos peixes vivos para a água como principal método, esses municípios atraem não apenas pescadores, mas também turistas em busca de lazer e contato com a natureza.

Segundo estimativas da Goiás Turismo, a pesca esportiva reúne anualmente mais de nove milhões de turistas em rios e lagos goianos. O turismo impulsiona a economia local e beneficia os municípios que fazem parte dos circuitos de torneios estaduais.

Com a preservação do meio ambiente em mente, a atividade em Niquelândia e São Miguel do Araguaia se destaca pela prática sustentável de devolver os peixes vivos para a água, o que garante a manutenção da biodiversidade e dos ecossistemas aquáticos.

Os torneios de pesca esportiva nessas regiões não apenas promovem o turismo, mas também fortalecem o desenvolvimento econômico local, gera empregos e movimenta as atividades comerciais ligadas ao setor.

Niquelândia e São Miguel do Araguaia se consolidam como destinos imperdíveis para os amantes da pesca esportiva, oferece não apenas a emoção da competição, mas também a oportunidade de vivenciar a beleza natural e a hospitalidade do estado de Goiás.

Calendário

- Circuito Goiano de Pesca Esportiva (2 de março a 26 de outubro): Três Ranchos, Alexânia, Catalão, Niquelândia, Buriti Alegre, Luziânia e São Simão

- Gigantes do Araguaia (9 de março a 19 de outubro): Aruanã, Bandeirantes (distrito de Nova Crixás) e São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves)

- Tucuna Queen (feminino) (4 de maio a 21 de setembro): Três Ranchos

- Encontro de Pescadoras (feminino) (data a ser definida): São Miguel do Araguaia (distrito de Luiz Alves)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias