Home / Carol Didonet e o Som do Momento 𝄞

CAROL DIDONET E O SOM DO MOMENTO 𝄞

"Quero dar voz às milhares de mulheres silenciadas", afirma Ally Dyla sobre seu recente single "Me Priorizar"

A cantora lançou recentemente o novo som propositalmente no Dia Internacional das Mulheres (8 de março)

Imagem ilustrativa da imagem "Quero dar voz às milhares de mulheres silenciadas", afirma Ally Dyla sobre seu recente single "Me Priorizar"

A cantora e compositora Ally Dyla estreou recentemente sua carreira autoral com a faixa "Me Priorizar", já disponível em todas as plataformas digitais. No novo som, ela traz para a música um diálogo entre uma mulher vítima de feminicídio e a sociedade culpada, que sustenta estruturalmente essa violência.

Como uma grande admiradora de metáforas e músicas que contam histórias reais, Ally apresenta este novo single com reflexões, questionamentos, debates e mensagens impactantes e necessárias. É uma canção que transcende o mero entretenimento e chega para provocar/despertar consciências.

"Me Priorizar", como o próprio nome diz, traz o dilema da mulher, muito em pauta nos dias de hoje, sobre se priorizar frente a tantas cobranças e imposições que são colocadas sob elas, desde quando nascem. Dessa forma, carrega o questionamento, "será que me priorizar é tão fácil assim como me dizem?".

A música escancara a culpa da sociedade na morte dessas mulheres e como ela tenta encobrir seu crime, sempre se escondendo atrás da imagem do agressor.

Com "Me Priorizar", Ally tenta abrir os olhos da sociedade para que cada um olhe para si e enxergue a parcela de culpa que lhe cabe no assassinato das mulheres vítimas do feminicídio. Ela também reforça o quanto quer ser voz para aquelas que foram silenciadas.

"Com a faixa 'Me Priorizar' quero que as pessoas parem de fugir do que é real, mas ao mesmo tempo sintam esperança de que dá para mudar. Quero também tentar dar voz às milhares de mulheres silenciadas, que não tiveram ninguém que lutasse por elas. Quero que as mulheres se sintam enxergadas, abandonando esse sentimento de invisibilidade. Eu não sou só mais uma que vai utilizar a causa para ganhar visibilidade, eu vou ganhar visibilidade para que a causa seja vista", declara a artista.

"Me Priorizar" marca a estreia da artista na música

"Me Priorizar" chega como um grande passo para Ally. O novo som representa a estreia da carreira musical e aponta para onde ela quer ir como artista. Ally pretende ir muito além de só trazer músicas para as plataformas digitais, e na verdade, trabalhar pautas e histórias reais por meio da arte.

"Minha voz não é minha quando canto. O meu corpo não é meu quando poso para as fotos. É como se eu fosse um mero instrumento de histórias que tem que ser contadas e que as pessoas precisam ouvir. Talvez nem saibam que precisem, mas onde há tanta violência e ao mesmo tempo tanta ignorância, a gente precisa de algo as vezes que nos puxem para a realidade e que nos dê esperança de que se nos posicionarmos e principalmente nos unirmos, não existe limites para onde podemos chegar. Estou muito feliz e ansiosa para cada novo passo dessa trajetória", finaliza a artista.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias