Home / BBB

BBB

Em retorno ao BBB23, Fred Nicácio expõe racismo e avisa que vai processar trio por intolerância

"Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor”, disse Fred. Brothers pediram perdão ao médico na 'Casa do Reencontro'.

Foto: Reprodução/Globo Foto: Reprodução/Globo

Na 'Casa do Reencontro', Fred Nicácio reuniu todos os ex-brothers para falar sobre o racismo religioso que sofreu por parte de Gustavo, Cristian e Key Alves enquanto ainda estavam confinados no BBB 23.

Em discurso na tarde desta quarta-feira (22), o médico disse que o todos ali conseguem identificar o que é jogo e o que não é, mas que casos de racismo matam. "Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer", inicou.

“Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto”, completou Nicácio.

Na sequência, o participante mandou uma mensagem direcionada ao trio de seus ex-aliados. "Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais. Quando vocês três, Gustavo, Key e Cristian, praticam racismo religioso comigo, eu descubro isso lá fora, e isso me deixou muito engatilhado. (...) Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria", disse.

"Vocês nunca vão saber o que é ser seguido dentro de um supermercado. Vocês nunca vão saber o que é tomar uma dura de um policial sem ter feito nada. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra você por causa da sua cor. Vocês nunca vão saber o que que é ser diminuído porque as pessoas não acreditam que você é médico, porque você tem que ser o faxineiro", continuou.

Além disso, Fred Nicácio afirmou que irá acionar seus advogados para levar o caso de racismo religioso para a Justiça. "Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso", finalizou.

Key Alves e Gustavo também pediram perdão ao médico. "Quero pedir perdão mesmo, de verdade, de coração, pelo que aconteceu lá dentro", disse o Cowboy. "Te peço muitas desculpas mesmo, porque depois que a gente sai que a gente vê, que a gente põe o pé no chão e fala: 'Cara, o que a gente fez foi erradíssimo'. Te peço perdão real de tudo que aconteceu", completou a jogadora de vôlei.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias