Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Primeiro shopping da cidade, Buriti Shopping comemora 25 anos e presta homenagem à Aparecida de Goiânia com voo de balão

Enquanto um completa um quarto de século, a outra bate à porta do centenário. Para celebrar os 25 anos do Buriti Shopping e homenagear os 99 anos da cidade de Aparecida de Goiânia, o centro de compras promoveu durante o pôr-do-sol desta segunda-feira, 10 de maio, uma ação comemorativa: uma experiência única para algumas pessoas, de subir de balão no estacionamento do shopping para contemplar uma visão única da cidade.

A ação também marcou o lançamento da empresa Voe de Balão Brasil, do empresário Rafael Carvalho, e que percorrerá posteriormente várias cidades do país com um “Festival de Balonismo”.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aparecida é uma das cidades mais importantes não só do estado, mas também do país. Com estimativa de 590.146 habitantes em 2020, é o 2º maior município do estado e o 17° maior do país. Como a história da cidade se mistura com a história do shopping, o Buriti antecipou a sua homenagem à cidade que o abraçou e que há 25 anos constrói um elo para o desenvolvimento das regiões adjacentes.

“O Buriti hoje é uma referência na região em que ele está localizado, nasceu com a cidade, trouxe desenvolvimento, opções de compras e lazer num tempo em que a população de Aparecida não tinha acesso. Foi o primeiro shopping da cidade e é um local que reúne muitas histórias, marcando a vida de muitas de pessoas. Apesar de vivenciarmos um momento terrível devido a pandemia, somos gratos por comemorar mais um ano, em uma ação tão importante que também presta homenagem ao aniversário da cidade”, declara o superintendente do shopping, Igor Alarcão.

Apesar de ser um momento desafiador devido a pandemia, em comemoração aos seus 25 anos, o shopping lançou neste primeiro semestre um projeto inédito: o marketplace. O Buriti Shopping, em parceria com outros 13 shoppings do Brasil, levou para o ambiente virtual grande parte de suas lojas em operação, reunindo as melhores marcas do varejo e um mix de opções num shopping virtual.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias