Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Corpo de Leo Mendanha será enterrado em Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira

O corpo do ex-deputado Leo Mendanha, fará cortejo fúnebre e será enterrado em Aparecida de Goiânia na tarde desta quinta-feira (8). De acordo com a prefeitura de Aparecida, administrada pelo seu filho Gustavo Mendanha (MDB) não haverá velório, respeitando o protocolo estabelecido para mortes de pessoas com Covid-19 e não será aberto ao público.

Segundo informações da prefeitura de Aparecida de Goiânia, o corpo de Leo deve chegar na cidade por volta das 17h , onde terá o cortejo que sairá da cidade administrativa, e sepultamento. Para não gerar tumulto e aglomeração, a prefeitura não divulgou o cemitério onde será o enterro.

A administração municipal pede que, quem quiser participar do cortejo em homenagem ao ex-deputado, respeitando todas as medidas de segurança, que o faça de dentro de seus veículos, sempre fazendo o uso de máscara.

A prefeitura disse ainda que não deve haver um momento para que as pessoas cumprimentem os parentes de Mendanha. Em nota, a administração informou que “a família agradece a todos pelas orações e compreensão neste momento”.

Internação

O ex-deputado Leo Mendanha testou positivo para a Covid-19 no último dia 17 de março, e precisou ser hospitalizado em Aparecida de Goiânia. Devido ao agravamento da doença, onde Leo Mendanha chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos, decidiram transferi-lo para São Paulo no último dia 21 de março, para o Hospital Albert Ainstein.

Na noite da última terça-feira (6), Leo Mendanha não resistiu e morreu aos 66 anos, vítima da doença.

Antes da vida política, Leo foi comerciante e corretor de imóveis. Natural da cidade de Inhumas, nasceu em 29 de novembro de 1954. Casado com Sônia Melo Mendanha, de 61 anos, e deixa três filhos: Gustavo, Danilo e Thaize Mendanha.

Em 1995, Leo Mendanha foi eleito deputado estadual, e reeleito em 1999. Ele também foi vereador por Aparecida de Goiânia entre 1989 e 1992.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias