Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Governo de Goiás doa 15 respiradores para Aparecida de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado disse nesta quinta-feira que o Estado doou 15 respiradores para o município de Aparecida de Goiânia. O repasse foi feito na quarta-feira (17/3), após pedido do município. “Recebemos o pedido e determinei a liberação na hora. Nossa luta é para salvar vidas”, disse.

Caiado disse que é inadmissível politizar a situação. “O momento é de ter bom senso. Precisamos entender que o objetivo é único. Quem fecha comércio é o vírus”, ressaltou Caiado.

Caiado destacou ainda os 8 Hospitais de Campanha abertos pelo estado, com mais de 1200 leitos de Covid-19. E disse que o Estado vai ajudar a todos, “mas que é preciso que os municípios façam a sua parte e ajude a conter a pandemia”, disse.

Assistência social

Em relação ao combate dos efeitos da pandemia em Goiás, Caiado destacou o pacote de medidas que visa auxiliar os pequenos e microempresários, com a liberação de R$ 112 milhões em empréstimos, com taxa de juro zero e carência de seis meses para início do pagamento.

“Repasso nesta sexta-feira mais R$ 28 milhões aos prefeitos. Estamos adiando os pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) como também do licenciamento de carros”, disse Caiado, ao enumerar outras ações. Ainda estão previstos cursos de qualificação e capacitação para a preparação - na modalidade de ensino a distância - dos trabalhadores, para que ocupem as vagas disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Para as famílias goianas que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Governo Estadual, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), fará a aquisição e distribuição de 250 mil cestas básicas. “Estamos tomando medidas que o Estado suporta, mas direcionadas para o atendimento mais direto às pessoas, que é levar comida”, disse o governador.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias