Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Moradores de Aparecida reclamam de falta de asfalto durante chuvas

Os moradores do setor Fabrício, em Aparecida de Goiânia, têm questionado a falta de asfalto que fica mais evidente durante a temporada de chuvas. Com as tempestades, as águas chegam misturando tudo, desde calçada, casas e ruas até veículos - fato que deixa ainda mais inseguros os logradouros.  

Moradores cobram ação urgente para poderem se deslocar no município

A situação tem levado moradores a protestarem nas redes sociais e aplicativos com imagens das ruas alagadas. Conforme o morador Luís Alberto, comerciante, a questão se complica durante o início do ano. “É água que não acaba mais por aqui. Ali perto, dois metros da Malaguita, é batata: barro, mato, tijolo, vai tudo”, reclama.

A situação é a mesma em vários outros bairros que não foram asfaltados, caso da Vila Romana e Vila Delfiori. Francisco dos Santos, morador da Vila Romana, reclama da situação que ele categoriza como “abandono”, já que existe muita politicagem e um vai e vem para o asfaltamento todo ano. Mas ele nunca chega.

Drama  

Existem pelo menos 50 bairros sem asfalto em Aparecida de Goiânia, o que torna a situação dramática para o município, já que a ausência do pavimento aumenta as doenças respiratórias dos moradores.

Muitos residentes aguardam a tão sonhada pavimentação desde a década de 1990. “Já mudei de cidade, voltei pra cá e a situação continua a mesma. Lá onde morava até 2016, Anápolis, falaram que iriam asfaltar e em dois anos o asfalto estava lá”, alega Maria Gonçalves Rocha.

O asfalto é o principal elemento de infraestrutura do bairro. Apenas depois que ele chega é que a região pode ser contemplada com várias outras melhorias ou receber investimentos e prédios de atenção à saúde ou mesmo escolas.

A atual gestão municipal pretende investir no asfaltamento do município. O prefeito Gustavo Mendanha garante que levará asfalto para todos moradores até o fim de seu segundo mandato. “Nosso objetivo é levar o asfalto para todos, gerando qualidade de vida para os aparecidenses”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias