Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Prefeitura de Aparecida de Goiânia determina que cinemas podem voltar a funcionar

De acordo com a nova portaria publicada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a partir desta sexta-feira (11), as salas de cinema na cidade podem voltar a funcionar. A reabertura, no entanto, requer uma autorização e os estabelecimentos devem seguir algumas regras a fim de evitar a disseminação da Covid-19.

Segundo o documento publicado no Diário Oficial Eletrônico do município as empresas deverão retomar as atividades de forma responsável e seguir todas as regras de sanitização estabelecidas, caso haja descumprimento há risco de perda da autorização para funcionamento bem como multa e cassação de licença municipal para reincidentes.

Além do uso obrigatório de máscaras, as salas de cinema só poderão ter 30% da capacidade máxima ocupada, disponibilizar álcool gel 70% na entrada de todas as salas e em ambientes estratégicos, fazer a aferição da temperatura dos clientes e funcionários, manter distanciamento e desativar equipamentos de registro com digital.

Após a liberação do documento de autorização o mesmo deverá ser impresso e colocado em local visível ao público. As salas de exibição e todos os ambientes deverão ser limpos e desinfectados a cada sessão que devem ter intervalos maiores entre uma e outra.

Por sua vez as equipes de trabalho também deverão ser treinadas sobre os protocolos de higienização, controle de público e distanciamento e medidas internas relacionadas à saúde do trabalhador devem ser adotadas.

*Com informações do G1.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias