Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Prefeito de Aparecida e presidente da Enel discutem investimentos para acelerar desenvolvimento de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias da Fazenda e Infraestrutura, realizou na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, videoconferência com a diretoria da Enel Distribuição para destravar demandas no município. Participaram da videoconferência o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, os secretários André Rosa (Fazenda), Mário Vilela (Infraestrutura) e o presidente da Enel, José Luis Salas e demais representantes da empresa de energia elétrica.

Foram discutidas pautas importantes para o desenvolvimento da cidade, como a implantação de uma subestação e o fornecimento de energia para a UFG Aparecida. A prefeitura também apresentou a proposta de ampliação de rede elétrica para atender a extensão dos cinco Eixos Estruturantes que serão executados, por meio de empréstimo com Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

“Aparecida de Goiânia cresceu muito nos últimos anos e com ela a necessidade de ampliar a oferta de energia elétrica e obras de infraestrutura. Por isso apresentamos hoje nossos pleitos a Enel, que são importantes para o desenvolvimento da cidade, e assim de forma conjunta destravar algumas necessidades, como recolocação de postes de energia em vias que estão sendo pavimentadas e a construção de uma subestação na região Leste”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha.

”Em alguns bairros de Aparecida, por exemplo, alguns postes precisam ser remanejados de local porque estão ocupando parte das ruas e impedindo a execução da pavimentação asfáltica. Por isso fizemos essa reunião online para abordar esses pontos, dando assim continuidade as obras já autorizadas ou em execução pela prefeitura”, completou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O vice-prefeito Veter Martins destaca que foi criado um grupo operacional para tratar das necessidades da cidade. “Criamos um grupo com representantes da prefeitura e da Enel para conversar sobre as necessidades do município que precisam ser atendidas e assim destravar nosso desenvolvimento. O objetivo é fazermos um trabalho conjunto, já que muitas demandas na cidade dependem da qualidade do fornecimento de energia e ampliação da rede”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias