Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Menino sonha em ser policial e escreve carta pedindo farda aos militares

O sonho faz parte da vida dos seres humanos e com o estudante Davi Nogueira Pires, que mora em Aparecida de Goiânia, não foi diferente, ele deseja se tornar um policial, com isso escreveu uma carta pedindo aos policiais uma farda de presente para ir aos poucos tornando seu sonho em realidade.

Para o garoto, ganhar o mesmo uniforme utilizado pela corporação seria gratificante.

"Estou escrevendo essa carta para os guerreiros do Brasil que são os policiais. O meu sonho é ser policial. O meu sonho é ter uma roupa de 'polícia', só que custa muito caro e minha mãe não pode me dar", diz um trecho da carta.

Mãe do Davi

Sueli Teixeira Pires, de 35 anos, conta que ficou surpresa quando o filho pediu ajuda na mensagem, pois ele ainda não sabe escrever todas as palavras.

Ela diz que não tem condições financeiras de comprar uma farda para o menino e que dorme em um colchão colocado no chão por não ter uma cama.

Futura profissão

De acordo com Davi, que mora no Setor Garavelo Sul 1, seu sonho surgiu ao ver profissionais trabalhando. Desde então, passou admirar a profissão e preparar para o futuro. “Eu gosto muito do trabalho dos policiais e quero estudar bastante para ser um deles”, afirma Davi.

Segundo Sueli, a escolha do filho é motivo de orgulho. Apesar de saber dos riscos da profissão, ela apoia a decisão do menino em seguir a carreira militar no futuro.

“Fico orgulhosa de ele querer essa profissão, pois eles fazem um trabalho ótimo. Eu acho essa profissão arriscada, mas é o sonho dele”, completa.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias