Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

HMAP promove I Semana Mundial da Segurança do Paciente

O Hospital Municipal de Aparecia de Goiânia (HMAP) promove de 14 a 18 de setembro a I Semana Mundial da Segurança do Paciente. A iniciativa visa a promoção da segurança do paciente por meio do fortalecimento do conhecimento técnico e sensibilização dos colaboradores para o cumprimento das boas práticas.

As palestras e gincana acontecem no auditório do HMAP, no período da tarde. A abertura será nesta segunda-feira,14, a partir das 14h. O evento é aberto a todos os colaboradores da unidade.

Na próxima quinta-feira, 17 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar para a importância da assistência segura. Estudos apontam que cerca de 10% dos pacientes internados sofrem algum tipo de evento adverso. Desta forma, medidas de prevenção destes eventos precisam ser adotadas com vistas a reverter tal panorama.

Objetivo da semana é divulgar a cultura de segurança do paciente, conscientizar os profissionais de saúde e sobre a importância de evitar incidentes e eventos adversos aos pacientes e apresentar para as pessoas que erros acontecem nas instituições e que o hospital trabalha no intuito de prevenir que essas falhas cheguem até o paciente.

“Nossa intenção é agregar valores para nossa unidade, prestar uma assistência de segurança e qualidade para os pacientes, focada na humanização do atendimento. A ação contribui para minimizar possíveis riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria contínua da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde”, explica a coordenadora da qualidade do HMAP, Karla Ariene.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias