Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Covid-19: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove ampliação da testagem em massa

A cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, está fornecendo a testagem em massa para Covid-19 da população, em mais de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Segundo a prefeitura os testes estão disponibilizados, de segunda a sexta-feiras, das 8h às 16h, nas UBSs: Jardim Tiradentes, Garavelo Park e Expansul. Na próxima semana, seguem sendo realizados nas unidades dos setores: Alto Paraíso, Santa Luzia, Buriti Sereno e Independências Mansões.

Além dos sete pontos de coleta, a prefeitura de Aparecida de Goiânia já mantinha em funcionamento dois drive-thrus e três Unidades de Pronto Atendimento (Upas), dentre elas: Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant.

Os testes serão elaborados por meio de agendamento na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo telefone 0800- 646-1590. O exame é proposto para pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com infectados com o coronavírus. A previsão é que o resultado seja notificado em 48 horas.

De acordo com o site G1, a prefeitura de Aparecida de Goiânia, desde o dia 22 de abril já realizou mais de 43 mil exames do tipo RT- PCR para a detecção do vírus. Com o aumento das sete unidades para testagem, o objetivo é aumentar o número de testes e diagnósticos.

O prefeito do município, Gustavo Mendanha (MDB), acrescentou que "testamos, todo dia, mais de mil pessoas. Já superamos nossa própria média de testar 6.847 habitantes por cada grupo de 100 mil e, até a média nacional de 2.100 habitantes por 100 mil", considerou.

Para a SMS a verificação em massa é uma estratégia recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para enfrentamento do coronavírus. O teste identifica se a pessoa contraiu o Covid-19 e só pode ser feito sob indicação médica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias