Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Aparecida de Goiânia testa mais de mil pessoas em um dia

Com o objetivo de evitar o aumento na transmissão do Coronavírus, o agravamento dos casos e o colapso na rede de saúde, Aparecida de Goiânia tem ampliado as testagens para Covid-19 e é campeã em número de exames feitos por uma prefeitura em Goiás. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última quinta-feira, 2, foram realizados 1.153 testes RT-PCR, considerado pelos especialistas como padrão Ouro e o mais eficaz para diagnóstico da doença na fase aguda. Os mais de mil exames foram realizados em apenas um dia nas três UPA’s da cidade (Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant) e no Drive Thru no Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança).

O município já realizou, desde o último 22 de abril até este domingo, 5 de julho, mais de 24 mil testes RT-PCR. Desde o último 23 de abril, a média diária de testagens no município era de 307 pessoas, porém, no início da última semana esse número chegou a mais de 700 por dia até atingir o recorde de 1.153 testagens realizadas em 2 de julho. Além disso, foram realizados 1.400 testes rápidos já aplicados num inquérito populacional.

A testagem ampla é elemento crucial da estratégia municipal de enfrentamento ao Coronavírus, que segue diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem três eixos fundamentais: testar, isolar os casos positivos e cuidar dos doentes com eficácia. Esse recorde de testes reflete no aumento de casos positivos na cidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias