Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Quem é um dos pré-candidatos favoritos em Aparecida?

O empresário Elio Justiniano Alves, nascido em 1967, é natural do município de São Sebastião das Poçoēs em Minas Gerais. Nos anos de 1980 mudou-se com a família para a região do Balneário Meia Ponte, onde exerciam a atividade de comerciantes.

Em 1993 Elio se mudou para Aparecida de Goiânia onde fundou o Supermercado Bom Sucesso no Bairro Cidade Vera Cruz. Devido aos problemas sociais da região, a população era extremamente carente e não conseguiam ter acesso aos serviços básicos. Elio sempre disposto a ajudar começou a articular e rotineiramente resolver pequenas demandas do povo.

Em 2003 por insistência dos comerciantes locais e de amigos, se candidatou a vereador e ficou como suplente. Já com a liderança provada nas urnas conseguiu ampliar seu projeto social e atender cada vez mais os necessitados.

Elio Bom Sucesso falou com o jornalista Douglas Bucalem em entrevista ao DMTV.

Nas eleições de 2008 apesar de ter empreendido uma campanha com poucos recursos, foi eleito vereador, ao lado do então prefeito Maguito Vilela. Com total apoio do extraordinário prefeito trouxe uma revolução em termos de infraestrutura para a sua região. Entre elas fornecimento de água, esgoto, cobertura asfáltica. Fazendo os imóveis terem uma valorização de quase 300%.

Na questão da saúde mobilizou lideranças e conseguiu levar uma unidade da UBS (Unidade Básica de Saúde) para o setor Mansões Paraíso e também a UBS do Porto das Pedras. Para ajudar os trabalhadores do setor América Park o bairro foi contemplado com um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é uma unidade de alta complexidade e conta com Unidade de Terapia Intensiva Adulta e Pediátrica.

Reeleito como vereador em 2012 se concentrou na disputa pela instalação do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia - HMAP. O trabalho se deu em cancelar a doação de 2 áreas públicas que não estavam cumprindo a sua função, servindo apenas para especulação de quem as recebeu. Após cancelada as doações a área pode receber o moderno hospital.

O empresário atua fortemente na coordenação sistêmica de projetos da Igreja Católica e também no seguimento evangélico. Está filiado atualmente ao MDB e pretende se candidatar ao lado do prefeito atual Gustavo Mendanha a mais um mandato de vereador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias