Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Idoso de 74 anos se recupera da Covid-19 e recebe alta no HMAP

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), referência no tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, registrou na tarde deste sábado, 20, mais uma alta de paciente com diagnostico confirmado da doença.

João Teodoro de Souza, de 74 anos, recebeu alta após quatro dias de internação no HMAP para seguir o restante do tratamento em casa. O idoso deu entrada na unidade de saúde no dia 16 de junho com sintomas de falta de ar e febre com exame positivo para Covid-19.

O paciente não precisou ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e também não precisou do uso de respirador. Durante o período de internação, João Teodoro permaneceu na Enfermaria Covid do hospital.

Para a família a alta foi emocionante, pois além da idade como fator de risco o paciente há dois anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que comprometeu seu sistema motor. “Foi dentro do que a gente esperava como família, nós sempre tivemos esperança que ele iria sair bem, mesmo sendo do grupo de risco. Ele ter se recuperado da Covid-19 foi uma vitória. Somos gratos a Deus e a equipe do hospital que cuidou dele”, revela Kárita Sibéria, nora de se João Teodoro.

Segundo o assistente social Daniel Rocha, que atua na linha de frente no combate do novo Coronavírus no HMAP, é gratificante ver um paciente se recuperar. “A nossa missão é prestar a melhor assistência possível e garantir que essas pessoas melhorem e possam retornar pra suas casas, para a suas famílias”, revela.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias