Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Aparecida recebe dez respiradores para o tratamento da Covid-19

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu ontem (15) dez respiradores pulmonares para o tratamento dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Os aparelhos foram enviados pelo Ministério da Saúde. Segundo o site do município, a ação foi realizada por intermédio do senador Vanderlan Cardoso (PSD).

O portal acrescenta que o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) agradeceu o envio. Ele enfatizou que até a próxima semana a cidade contabilizará 73 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI's) destinadas aos cuidados das pessoas internadas na rede pública municipal por causa da doença.

O Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) conta com 50 respiradores. Já o Hospital do Garavelo possui 13 equipamentos. O site do município realça que outros 63 leitos de semi-UTI's estão funcionando no Hmap.

“Priorizamos a vida humana e temos trabalhado em conjunto com a sociedade organizada para proteger a saúde da população e a economia local com responsabilidade e planejamento técnico-científico. A chegada desses respiradores vai possibilitar a implantação de mais leitos intensivos para tratamento de pacientes com Covid-19 em nossa cidade", destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias