Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Aparecida de Goiânia oferece 62 cursos profissionalizantes online e de graça

A Secretaria Municipal de Trabalho de Aparecida de Goiânia divulgou nesta segunda-feira (1º) que 62 cursos profissionalizantes estão disponíveis à comunidade. Eles são gratuitos e online. Para participar, segundo o portal do município explica, os interessados devem acessar o site: www.trabalho.aparecida.go.gov.br. Em seguida, podem escolher o curso e se inscrever.

Dentre as áreas oferecidas estão: mecânica automotiva, saúde, beleza, tecnologia, moda, empreendedorismo, segurança do trabalho, administração pública e construção civil e outros.

De acordo com o site da Prefeitura, a ação é uma parceria da Prefeitura do município com escolas de qualificação profissional. A carga horária de cada curso varia de acordo com a modalidade. O aluno pode escolher mais de um conteúdo.

Conforme a secretária Municipal do Trabalho, Márcia Tinoco, o objetivo da ação é proporcionar ao trabalhador um melhor aproveitamento do período da quarenta, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. Dessa maneira, o tempo pode ser dedicado para se dedicar ao aprendizado de uma nova profissão.

"Muitas pessoas estão afastadas do trabalho ou trabalhando em casa. Nesse momento, elas podem aproveitar também para fazer o curso de sua preferência".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias