Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

HMAP comemora dia Mundial de Higienização das Mãos

Em comemoração ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, que acontece no dia 5 de maio, a equipe do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCiras) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) organizou uma ação educativa para os colaboradores da unidade. O objetivo é alertar sobre a importância dessa prática.

A higienização das mãos é uma das ações mais eficazes que se pode executar para reduzir a propagação de patógenos e prevenir infecções, incluindo a Covid-19. Assim, tanto os profissionais de saúde quanto a comunidade podem desempenhar um papel importante na prevenção das infecções, praticando a higiene frequente das mãos.

De acordo com a coordenadora do Sciras do HMAP, Cintia Queiroz de Oliveira, a ação deste ano será in loco para evitar aglomeração e tem o intuito de conscientizar os colaboradores para a higienização das mãos visando a prevenção de infecções, sobre tudo o Covid-19.

“Nós fizemos uma atividade lúdica, com uso de tinta guache para simular o sabão ou álcool em gel, para verificarmos onde a higienização foi realizada corretamente. O local com mais tinta mostra que a higienização foi feita acertadamente e o local sem tinta revela que ali não teve a limpeza correta das mãos”, explica Cintia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias