Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Cobertores são distribuídos para pessoas em situação de rua em Aparecida

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia distribuiu ontem (29) cobertores e kits de proteção contra o novo coronavírus para pessoas em situação de rua. Dentre os materiais oferecidos, estavam: sabonete líquido, três máscaras e álcool em gel. Além disso, elas também receberam café da manhã e almoço.

Conforme publicação do município, a ação ocorre todos os anos durante essa época: período que antecede o inverno e que as noites começam a ficar mais frias. A entrega foi realizada no Jardim Nova Era, na Praça da Matriz, no Centro de Aparecida e na região do Garavelo, locais mais frequentados por pessoas nessa situação, conforme o portal.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, o trabalho que promove o acolhimento de pessoas em situação de rua é realizado constantemente no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, localizado no Setor dos Afonsos. No entanto, muitos não o conhecem. Por isso a distribuição ocorre nas praças e pontos onde ficam concentrados durante o dia.

"Optamos de ir onde elas ficam concentradas, desta forma podemos atingir um número maior de moradores, levando um pouco de dignidade à elas. Viver nas ruas quase nunca é uma escolha que se toma. A maior parte das pessoas que chegam a esta situação, não estão nela por vontade própria, mas por algo não planejado, e quando vem o frio sofrem muito, principalmente de madrugada", explicou Mayara Mendanha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias