Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

HMAP recebe visita de representantes do Senai Goiás e da Orbis Engenharia

Com o objetivo de conhecer sobre o funcionamento de respiradores mecânicos, representantes do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai - Goiás) e da Orbis Engenharia visitaram o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) na manhã desta quinta-feira,9.

Estiveram presentes o gerente de tecnologia e inovação, Rolando Vallejos; o coordenador Técnico do Instituto Senai de Automação, Fillipe Albuquerque; o gerente de Educação Profissional, Weysller Matuzinhos e o Diretor Executivo da Orbis, Ricardo Maranhão.

Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. A estimativa é que cada ventilador recuperado poderá atender até dez pessoas.

O Senai e dez grandes indústrias se uniram para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, a fim de ajudar no tratamento de pacientes com covid-19. A rede voluntária conta com 35 pontos para receber os equipamentos. De acordo com SENAI, é uma satisfação coordenar esse grupo de empresas, estruturando toda uma rede de serviços para ampliar a capacidade de manutenção dos ventiladores pulmonares.

Para Nelson Cândido, ações como essas somam muito neste momento de pandemia. “Foi uma honra participar dessa parceria das entidades de classe para melhorar e ter um entendimento desses respiradores que hoje fazem falta nas instituições de saúde. Eles estão desenvolvendo um trabalho de dar manutenção, e quem sabe desenvolver estes equipamentos com tecnologia brasileira. Ficamos felizes em ceder as instalações e os equipamentos para que eles pudessem entender toda parte de funcionamento e manutenção dos equipamentos. Agradecemos os parceiros e nos colocamos à disposição para somar nesta rede do bem. Juntos nós fazemos muito mais pela população, esta é uma ação cidadã”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias