Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

HMAP arrecada alimentos para doação

Os colaboradores do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) decidiram aderir à rede de apoio que tem se formado em todo o país diante das necessidades causadas pela pandemia do Coronavírus. Os funcionários da unidade de saúde estão arrecadando alimentos e produtos de higiene pessoal para doar a famílias carentes.

A inciativa partiu da Comissão de Humanização do Hospital que para ajudar os que estão mais vulneráveis em meio ao isolamento social e a pandemia criou a campanha “Espalhe Solidariedade, é rápido e seguro”. “Vendo a necessidade que alguns colaboradores estão passando, a comissão de humanização resolveu criar a campanha para doação de alimentos. Nós vamos beneficiar primeiramente nossos colaboradores e em seguida a comunidade. Pra nós é gratificante poder ajudar o próximo em um momento em que muitas pessoas ficaram sem poder de compra, sem sair de casa para trabalhar”, explica Marlete Silva, diretora de humanização do HMAP.

Segundo a superintendente-executiva do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social que gere o HMAP, Lázara Mundin, as unidades sob sua gestão estão todas empenhadas nessa atividade solidária. “Em momentos de crise como esse que estamos vivendo com essa pandemia precisamos saber dividir, que é um gesto de amor e de grande humanidade”, ressalta.

Quem quiser somar a esta rede de apoio e a campanha “Espalhe Solidariedade, é rápido e seguro”, que vai até o dia 30 de abril, pode fazer a doação alimentos ou produtos de higiene pessoal na recepção principal do HMAP, em Aparecida de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias