Aparecida de Goiânia

Prefeitura de Aparecida planeja estratégias contra coronavírus

Apesar de não ter casos confirmados no município, prefeito em exercício, Veter Martins, se reuniu com equipe técnica para realizar planejamento contra a doença

diario da manha
Foto: Wigor Vieira

Apesar de Aparecida de Goiânia não ter nenhum caso confirmado do novo coronavírus, o prefeito em exercício do município, Veter Martins, se reuniu na quinta-feira (12) com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes de diferentes pastas para definir estratégias de prevenção e combate à doença.

Ontem o Governador Ronaldo Caiado (DEM), disse em entrevista coletiva, que Goiás tem três casos confirmados do novo coronavírus, dois deles em Goiânia e um em Rio Verde. A Organização Mundial da Saúde (OMS), decretou na quarta-feira (11) a situação atual em função do vírus como uma pandemia.

Ao site oficial do município Veter Martins disse que está empenhado na prevenção e que a gestão está tomando providências antecipadamente, planejando estratégias de combate.

Já o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, coordenou os debates e conforme o site, os técnicos explicaram que, segundo o padrão de comportamento do vírus nos países com epidemia, o novo coronavírus é um microorganismo de alta transmissibilidade e baixa letalidade, sendo que 80% dos casos são leves e moderados.

A publicação informa ainda que durante o encontro, os gestores decidiram criar um grupo de trabalho para tratar e monitorar o assunto diariamente. Esse grupo traçará todas as medidas cabíveis, conforme a incidência da doença doença na Região Metropolitana de Aparecida de Goiânia.

Comentários