Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Prefeitura de Aparecida planeja estratégias contra coronavírus

Apesar de Aparecida de Goiânia não ter nenhum caso confirmado do novo coronavírus, o prefeito em exercício do município, Veter Martins, se reuniu na quinta-feira (12) com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes de diferentes pastas para definir estratégias de prevenção e combate à doença.

Ontem o Governador Ronaldo Caiado (DEM), disse em entrevista coletiva, que Goiás tem três casos confirmados do novo coronavírus, dois deles em Goiânia e um em Rio Verde. A Organização Mundial da Saúde (OMS), decretou na quarta-feira (11) a situação atual em função do vírus como uma pandemia.

Ao site oficial do município Veter Martins disse que está empenhado na prevenção e que a gestão está tomando providências antecipadamente, planejando estratégias de combate.

Já o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, coordenou os debates e conforme o site, os técnicos explicaram que, segundo o padrão de comportamento do vírus nos países com epidemia, o novo coronavírus é um microorganismo de alta transmissibilidade e baixa letalidade, sendo que 80% dos casos são leves e moderados.

A publicação informa ainda que durante o encontro, os gestores decidiram criar um grupo de trabalho para tratar e monitorar o assunto diariamente. Esse grupo traçará todas as medidas cabíveis, conforme a incidência da doença doença na Região Metropolitana de Aparecida de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias