Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Mutirão beneficiará mais de 44 mil moradores de Aparecida esta semana

Mais de 44 mil moradores de Aparecida devem ser beneficiados nesta semana por um mutirão de serviços públicos que está percorrendo 21 bairros da Região Leste da cidade. A força-tarefa é da Prefeitura de Aparecida, e foi iniciada nesta segunda-feira (02) com um arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A iniciativa ocorre através do programa de governo Prefeitura em Ação. De hoje até sábado (7), as equipes da Prefeitura de Aparecida atuarão em várias frentes de trabalho. Além do combate ao Aedes Aegypti, haverá operação tapa buracos, revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e poda de árvores, entre outros serviços.

No arrastão de combate à dengue, a meta da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Aparecida é visitar mais de 10 mil imóveis. A estimativa é de que pelo menos 20 mil carcaças de pneus sejam recolhidas nesta semana em toda a cidade.

Na sexta-feira (6) e no sábado, a Prefeitura de Aparecida atenderá os moradores pessoalmente, das 8h às 12h, na Escola Municipal Nova Olinda, localizada na Avenida Independência. Serão prestados mais de 100 serviços, todos eles gratuitos.

O 24º Prefeitura em Ação foi lançado hoje na Avenida Santana, setor Célia Maria, pelo prefeito em exercício, Vilmar Mariano. “De hoje até sábado, nós vamos trabalhar incansavelmente para entregar a essa comunidade [do Nova Olinda e redondezas] uma região transformada, em todos os sentidos”, declarou Vilmar.

Setores atendidos

Nesta edição, o Prefeitura em Ação alcançará os setores Nova Olinda, Expansul, Vila Souza, Jardim das Acácias, Jardim Palmares, Célia Maria, Jardim Itamarati, Jardim Miramar e Jardim Eldorado. E também os bairros Parque Montreal, Alvorada do Norte, Alvorada do Sul, Retiro do Bosque, Rosa dos Ventos, Jardim Casa Grande, Planície, Real Grandeza, Setor Continental, Internacional Park, Diag, Dimag e Industrial Aparecida.

“É uma das maiores regiões de Aparecida, que precisa ser assistida, para que os moradores tenham mais qualidade de vida”, observou o vereador Rosildo (PP).

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara Mendanha, avaliou que o programa Prefeitura em Ação representa o foco da atual administração na qualidade do trabalho e no comprometimento com os moradores da cidade.

Solução de acessibilidade

Secretário de Governo, Johnathan Medeiros disse que a Prefeitura de Aparecida espera atender diretamente mais de 8 mil moradores na Escola Municipal Nova Olinda.

Secretário Johnathan Medeiros ressaltou investimentos na melhoria da qualidade de vida em Aparecida – Foto: Enio Medeiros

Johnathan acrescentou: “Isso se traduz em acessibilidade, é a Prefeitura de Aparecida proporcionando ao cidadão o acesso a diversos benefícios. Como o prefeito Gustavo Mendanha sempre reafirma, a Prefeitura, além de cuidar da cidade, deve priorizar a qualidade de vida das pessoas que vivem nela”, finalizou o secretário.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias