Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

IBGH recebe doação de álcool

O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social (OS) que faz a gestão de quatro hospitais públicos em Goiás, recebeu na última sexta-feira, 20, a doação de 550 litros de álcool. O produto foi disponibilizado por usinas sucroenergéticas que operam em Santa Helena de Goiás, a Usina Cambuí Açúcar e Álcool e Usina Santa Helena de Açúcar e Álcool S/A. O material será usado integralmente na campanha em prevenção e combate à proliferação do Novo Coronavírus.

De acordo com a superintendente executiva do Instituto, Lázara Mundim, o álcool em gel doado será distribuído nas unidades gerenciadas pelo instituto, Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), Hospital de Urgência da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) e Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

“Toda ajuda é bem-vinda e sabemos que um país próspero e sem exclusão depende da participação de todos. Essa doação propiciará a proteção dos nossos profissionais de saúde e no atendimento às necessidades dos pacientes, colaborando assim para a erradicação dessa nova enfermidade, a Covid-19”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias