Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

HMAP vacina colaboradores

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou nesta semana a campanha de vacinação contra a Influenza entre seus colaboradores. O período de vacinação iniciou nessa segunda-feira, 30 e será encerrado na noite desta terça-feira, 31.

Segundo informações da coordenadora do Núcleo Interno de Regulação de Vagas (NIR) Lorena Nunes Mota, as vacinas que estão sendo utilizadas no HMAP foram cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, totalizando cerca de 500 doses. Para ter acesso à imunização, que ocorre no laboratório do hospital, o colaborador precisa apresentar um documento de identificação e levar o cartão de vacina, caso o possua.

Este ano, o Ministério da Saúde alterou o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, essa imunização específica vai auxiliar os profissionais de saúde, neste momento, na exclusão do diagnóstico para Covid-19. Além disso, a vacinação contra a gripe ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Composta por vírus inativado, a vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias