Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Representante de ONG italiana visita HMAP

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, a visita do representante da ONG italiana Associação para a Promoção de Crianças Carentes do Mundo Empobrecido (APIBiMI), Mauro Malesardi. Durante toda à tarde, o secretário de governo do município de Aparecida de Goiânia, Élio Bom Sucesso, junto com a direção e do hospital, apresentou as dependências da unidade de saúde e o trabalho que é desenvolvido no HMAP.

O APIBiMI apoia o direito à educação de meninos e meninas na Ásia, África e América Latina, com o objetivo de reduzir as desigualdades e derrotar a pobreza. Em Goiás, a ONG financia a Associação Centro de Formação Integral (Cenfi) que atende famílias carentes, em Aparecida de Goiânia. O secretário de governo do município de Aparecida ressaltou a importância do reconhecimento internacional para o trabalho realizado no HMAP. “O Mauro criou uma associação na Itália para atender crianças carentes de várias partes do mundo. Sempre que ele vem à Aparecida todos falavam do HMAP, e com isso ele teve a curiosidade de conhecer o hospital”, explica Élio Bom Sucesso.

Mauro Malesardi ficou impressionado com a estrutura e o atendimento humanizado que o HMAP proporciona para pacientes e acompanhantes.“Estou maravilhado. É um hospital muito bom, de primeiro mundo. Eu percebi que os colaboradores são profissionais e gostam do trabalho que fazem, são acolhedores. A estrutura é fantástica. Eu vi o hospital como uma família,” relatou.

Para Diretora-geral do HMPA, Lilia Monteiro, a visita foi importante para levar uma boa impressão dos serviços prestados no Brasil. “A ONG vai poder mostrar que o Brasil sabe prestar um bom serviço público para população. Nós sabemos fazer uma boa gestão e estamos caminhando para ser um país de primeiro mundo”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias