Aparecida de Goiânia

HMAP promove palestra sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis

diario da manha

Com a campanha “Deixe a Segurança Entrar na Folia”, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) deu início a sua programação de carnaval na tarde desta quarta-feira, 19, com a palestra Educação em saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e teste rápido, no auditório da unidade de saúde.

A fim de repassar orientações fundamentais para o público interno e externo sobre ações de educação em saúde e contribuir para que aproveitem o carnaval de forma segura, a Comissão de Humanização do HMAP organizou a campanha, que já faz parte do calendário de eventos do hospital.

A palestra que foi ministrada pela coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HMAP, Lara Gomes Rêgo e pela enfermeira Me. Carla de Almeida Silva abordou informações atualizadas sobre as ISTs que são infecções que podem ser adquiridas durante o contato sexual, causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, e claro, a prevenção, a melhor forma de combater as ISTs.

De acordo com a palestrante Lara Gomes Rêgo, no carnaval aumenta os índices de ISTs e é necessário discutir sobre o tema, as principais infecções, e a necessidade do uso de preservativo nas relações sexuais. “A palestra foi para conscientizar as pessoas, com intuito de promover um momento de educação e saúde para o todo o público”, avaliou.

Comentários