Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Foliões mirins no HMAP

Marchinhas, máscaras, fantasias, confetes, serpentinas e muita alegria foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

Para levar um pouco de alegria às crianças internadas no HMAP, colaboradores da enfermagem da clínica pediátrica junto com a equipe multiprofissional organizaram uma manhã animada, com direito a adereços de carnaval e muita cor.

A animação durou cerca de uma hora e aconteceu na brinquedoteca do hospital. Famílias e acompanhantes das crianças aprovaram a iniciativa, levando em conta a descontração promovida pela unidade de saúde.

Geisa de Souza, mãe da pequena Ana Heloísa, de 10 meses, que está internada há seis dias, elogiou a ação " Muito bom, o bloquinho tirou a tristeza das crianças e das mães. Traz alegria para o ambiente triste de hospital e nos dá um pouco de alívio e a gente se envolve", comenta.

Segundo Nathália de Souza Brito, mãe de Natasha Augusto de Souza, de 4 anos, a iniciativa ressalta a importância de um pouco de entusiasmo em um ambiente hospitalar. “Eu e a Natasha gostamos muito. Quando a criança fica muito tempo em um hospital ela fica nervosa. Nós estamos no HMAP há 12 dias, e quando fomos para a brinquedoteca ela estava chorando, mas quando começou ela ficou mais calma e aproveitou.”, conta.

De acordo com o coordenador da clínica pediátrica do HMAP, Bruno Fernandes de Melo, o intuito do bloquinho foi de proporcionar uma manhã diferente às crianças, repleta de alegria, música e diversão. “Conseguimos tirar vários sorrisos dos rostos de nossos pacientes e seus acompanhantes, que por alguns instantes se esqueceram que estavam em um hospital. O que nos traz sentimento de gratidão ao serviço prestado pela enfermagem com o apoio da equipe multidisciplinar’, explica.

Para encerrar a festa e fechar com chave de ouro, a equipe da pediatria preparou um lanche especial para as crianças na tarde de hoje.

Mais vídeos:

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    20 pacientes se recuperam da Covid-19 e recebem alta do HMAP

    Publicado segunda-feira, 06 de julho de 2020 - 17:21

    / Atualizado segunda-feira, 06 de julho de 2020

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    HMAP realiza ação no dia dos namorados

    Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2020 - 13:42

    / Atualizado sexta-feira, 12 de junho de 2020

  • APARECIDA DE GOIÂNIA

    Cinco curados da Covid-19 no HMAP recebem alta

    Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2020 - 12:21

    / Atualizado sexta-feira, 12 de junho de 2020

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias