Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Aparecida avança com investimentos em obras de mobilidade e infraestrutura

Foto: Enio Medeiros

Com cerca de 600 mil habitantes Aparecida de Goiânia se prepara para enfrentar os desafios das próximas décadas. Uma das preocupações da gestão municipal é com a mobilidade urbana. Nos últimos anos e principalmente em 2019, diversas obras e programas foram executados com objetivo de melhorar a circulação de veículos, ciclistas e pedestres na cidade ampliando a malha viária pavimentada, deixando apenas 20% da cidade ainda sem o benefício e também ações como recapeamento, tapa-buraco, ciclovias e eixos estruturantes que garante maior trafegabilidade.

Entre as intervenções, ganha destaque a construção do Viaduto Vereador João Antônio Borges no cruzamento das Avenidas São Paulo, Tapajós e Rudá na Vila Brasília. Orçada em R$ 13 milhões e construída com recursos próprios, a obra acabou com o maior ponto de engarrafamento do trânsito na cidade, melhorando a trafegabilidade de 50 mil veículos que passam pelo local diariamente e beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas. O local ainda recebeu uma galeria de arte com pinturas que remontam à história da cidade, do artista Marcelo Costa.

A qualidade de vida de milhares de moradores de Aparecida que ainda sofrem com a lama e a poeira devido à falta de pavimentação asfáltica nos bairros em que moram está melhorando. Em 2018, a gestão municipal iniciou um dos maiores programas de infraestrutura do Brasil que irá asfaltar cerca de 203 milhões m² em diversas regiões da cidade e recapear, até 2020, mais de 33 bairros, ou seja, mais de três milhões de metros quadrados de ruas.

As obras de pavimentação do programa Asfalto Para Todos de 2019 foram iniciadas logo após o período chuvoso com mais uma etapa do Setor Buriti Sereno recebendo asfalto. Logo em seguida as máquinas da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) voltaram ao Jardim Miramar e Retiro do Bosque, entrando também nos bairros Rio Vermelho e Bandeirantes. A força-tarefa de pavimentação beneficiou também o Setor Conde dos Arcos, Setor dos Estados, Pontal Sul, Solar Central Park, Jardim Veneza, Colonial Sul e Bairro Independência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias