Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Super-heróis da saúde

Dia das Crianças é comemorado com fantasias, festa e teatro em hospital de Aparecida de Goiânia por colaboradores e voluntários. Alegria tomou conta de pacientes e acompanhantes

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) teve uma sexta-feira movimentada na ala pediátrica e na UTI Pediátrica por conta da algazarra promovida por voluntários e colaboradores em comemoração ao Dia das Crianças. Muitos se fantasiaram de super-heróis e outros personagens do imaginário infantil para provocar risos e alegria nas crianças internadas na unidade.

A diretora de Humanização do HMAP, Marlete Pereira organizou a festa das crianças desde o início da semana e coordenou a escolha das fantasias. Surgiram nos corredores e invadiram a UTI a Fadinha, o Batman, Capitã Marvel, Mulher Gato, Branca de Neve, Cinderela, Mortícia Adams, Chapeuzinho Vermelho, Chapolin Colorado, Super Homem, Minie e mais alguns moradores da singeleza infantil.

O objetivo foi despertar uma atenção lúdica nas crianças e afastar o estresse de quem está internado e à mercê de injeções, medicamentos com hora marcada e a rotina de exames. Para a diretora-geral do HMAP, Lázara Mundim, a atividade é de fundamental importância para trazer alegria para os leitos do hospital e tem um efeito muito positivo na recuperação dos pacientes.

“Está fartamente provado que a alegria é um ingrediente poderoso para a recuperação de quem está em tratamento de saúde. Assim o HMAP quer dar um trato humanizado de amplo efeito para os pacientes que estão sob nossos cuidados. Ficamos muito gratos aos colaboradores e voluntários que não mediram esforços para a realização dessa belíssima atividade”, comentou.

Além da festa alegre que percorreu alas da UTI Pediátrica e quartos da enfermaria pediátrica as atenções foram extendidas. As mães e acompanhantes ganharam um café da manhã com motivos infantis. A sala de convivência foi preparada com música e os cerca de 200 brinquedos que os colaboradores arrecadaram desde o início do mês.

O HMAP já inovou na atenção aos pacientes infantis promovendo tarde de pipoca e suco para assistirem desenho animado. Enfermeiros e fisioterapeutas frequentemente levam os pequenos pacientes para darem uma volta no jardim e se alegrarem com o verde. “Iniciativas positivas como essa serão retomadas a cada mês visando o bem estar de nossos pacientes”, finalizou a diretora Lázara Mundim.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias