Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Projeto Retrato de Mãe já beneficiou oito gestantes aparecidenses

O projeto Retrato de Mãe presenteia diversas grávidas da cidade com ensaio fotográfico digital da gestação. Todo mês são sorteadas três gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de Saúde, elas são contactadas por uma equipe da Prefeitura, que passa todas as orientações. E mais duas mamães tiveram a oportunidade de fazer o book fotográfico de sua gravidez neste último fim de semana.

As grávidas recebem, além das 20 fotos tratadas e uma foto impressa no porta retrato, a produção de cabelo e maquiagem e cada uma receberá, gratuitamente, uma foto imprensa e um CD com 20 fotografias tratadas e digitalizadas. O ensaio foi realizado no Parque Lafaiete e o projeto é uma realização das secretarias de Saúde, Assistência Social e Comunicação de Aparecida.

“Eu achei muito maravilhosa essa iniciativa, pois o projeto beneficia muitas mães que não tem condições de pagar um fotográfo e fazer book para guardar de recordação, já que hoje em dia isso é muito caro. Eu amei demais ter sido uma das sorteadas porque eu não teria condição nenhuma se fosse para pagar do meu bolso. E foi muito bom, porque além das fotos, ganhei maquiagem e cabelo. Fiquei muito feliz e agradeço a todos por esta ação”, comentou a mamãe sorteada Pamela Amaral.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha o projeto não é apenas de caráter social mas também de realização de sonhos para as futuras mamães. “Nós sabemos que muitas grávidas têm o sonho de registrar esse momento tão importante, mas que muitas vezes, pelas dificuldades do dia a dia, não conseguem. Um sonho compartilhado por nós da Prefeitura e que agora será realidade para muitas futuras mamães, que terão esse momento eternizado. Estou muito feliz em saber que o Retrato de Mãe proporcionará essa realização para diversas mulheres”, afirma o prefeito.

O projeto

O projeto Retrato de Mãe foi lançado no mês de maio e presenteia gestantes da cidade com ensaios fotográficos gratuitos. Para participar, as futuras mamães precisam estar fazendo pré-natal em uma das unidades de saúde do município e devem se inscrever ao longo de todo o ano pelo site saude.aparecida.go.gov.br, na aba “Acompanhamento de Gestantes”, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Todos os meses serão realizados três ensaios.

Os sorteios são realizados de forma eletrônica pela equipe da secretaria de Comunicação. As sorteadas são chamadas sempre uma semana antes da data agendada para as fotos. Elas ganham maquiagem e penteado em um salão de beleza parceiro do projeto, antes de serem clicadas nos praças e parques de Aparecida pelos fotógrafos. Os futuros papais e os filhos das gestantes também podem participar e, ao final, elas recebem uma foto impressa e um CD com 20 fotografias tratadas e digitalizadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias